quarta-feira, 29 de julho de 2009

Voto útil

Muitos acham justeza na nossa causa, porém dizem que o voto no Bloco dispersa os chamados votos úteis para derrotar a direita em Carrazeda. Nós dizemos que esses partidos ditos de “esquerda” é que têm sido pouco úteis.
E respondemos com factos. As alternativas constroem-se com práticas. Do lado da oposição, que agora pretende ser poder, o que é que vimos e ouvimos? Muito pouco. Um quase sussurro. Colocaram em causa o negócio da privatização da água e muito bem, deram-lhes o dossier para o resolver, e até agora uma mão cheia de nada. Sobre a construção da Barragem do Tua, a manutenção da linha do Tua, as caldas de S. Lourenço, o recrutamento de pessoal para a autarquia, a dívida municipal, a desertificação das aldeias, a falta de solidariedade para com os idosos, a necessidade de fixar população, uma ideia de desenvolvimento para Carrazeda, pouco mais que nada. Como poderemos votar útil em quem não merece!
Por isso, o voto no BLOCO será sempre útil. Porque nos afirmamos como uma verdadeira alternativa política. Porque ajuda a eleger representantes autárquicos que defendam as populações e contribuam para o desenvolvimento do concelho. Porque apresentamos ideias válidas e por elas nos vamos bater até ao limite das nossas forças. Porque vamos contribuir para atenuar as injustiças locais. Porque vamos criar e uma nova política local com gente jovem, capaz e desinteressada. Porque vamos construir uma ponte entre os representantes e os eleitores para mais transparência, mais informação e mais empenho por uma terra que amamos e nos une, Carrazeda.
Não será este o voto mais útil? Obviamente!

Sem comentários: