sexta-feira, 10 de julho de 2009

Também é por isto

A fábrica de confecções Fersoni pagou o salário à única delegada sindical da empresa com "333 moedas de um euro e uma moeda de cinco cêntimos", disse à agência Lusa Fátima Coelho, delegada do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes.
"O salário do mês de Junho foi-me pago com 333 moedas de um euro e uma moeda de cinco cêntimos", referiu Fátima Coelho, costureira na empresa Fersoni-Comércio Internacional, S. A., em Joane, Famalicão.
Com 38 anos, 25 dos quais a trabalhar para a mesma empresa, Fátima Coelho é delegada e dirigente sindical do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes.
A operária foi despedida pela Fersoni em Janeiro de 2007, após dois processos disciplinares.
Em Abril de 2008, o Tribunal de Trabalho de Famalicão declarou ilícito o despedimento e a trabalhadora foi reintegrada.
"Desde que voltei à fábrica, tenho tido muitos problemas como, por exemplo, a colocação de comunicados nos quadros de avisos a dizer mal de mim", afirmou a dirigente sindical.
Ao final da tarde de quinta-feira, Fátima Coelho foi chamada ao Departamento de Recursos Humanos para receber o ordenado referente ao mês de Junho e esteve "trinta minutos a contar moedas".
"Tinha um saco de moedas à minha espera e quando perguntei o que era disseram-me que o salário estava a ser pago em dinheiro porque eu não tinha conta no mesmo banco que a empresa", frisou.

(...)
no EXPRESSO

Sem comentários: