sexta-feira, 17 de julho de 2009

Distribuição folheto 1

Está hoje a ser distribuído à população o folheto número um (de um total de seis, mas poderá haver edições extraordinárias) da candidatura "é HORA... como um bloco!". Para além das razões da candidatura e da sua natureza, são apresentadas algumas ideias para se discutir com os carrazedenses e assim se fazer o programa de acção desta candidatura.
Contacta-nos pelo bloco.carrazeda@gmail.com

Eis algumas delas:
1. Estudar a criação de uma plataforma rodoviária que se integre na construção do IC5 e que inclua um Mobi-e, para abastecimento de veículos eléctricos, bem como uma zona de lazer e de promoção do concelho.
2. Criar uma estrutura de apoio às micro e pequenas empresas e disponibilizar espaços a custos simbólicos para sedeação temporária de empresas no Centro Cívico e na Zona Oficinal e Artesanal.
3. Alargar, numa 1.ª fase, a zona urbana da vila às aldeias de Samorinha, Luzelos e Fontelonga disponibilizando espaços de urbanização e infra-estruturas com arruamentos condignos.
4. Uma “Carrazeda para todos” dando credibilidade aos organismos autárquicos, aos concursos e admissões de pessoal...
5. Colocar de uma linha de emergência em casa de todos os idosos não acompanhados e fomentar a criação de uma rede de centros de dia nas aldeias...
6. Entregar a uma empresa credenciada a divulgação e promoção do concelho com o Douro como fundo. Criar uma rede de tabernas regionais. Transformar algumas escolas desactivadas em pousadas rurais...
7. Construção da e-carrazeda para um acesso facilitado, rápido e eficaz aos serviços municipais...
8. Instituir prémios para as iniciativas que criem emprego e fomentem investimento
Integrar as realizações culturais numa programação cuidada, sistematizada e potenciadora de desenvolvimento..
9. Apoiar as realizações desportivas, privilegiando o desporto formativo e construir as infra-estruturas necessárias.
10. Criar uma biblioteca itinerante em parceria com o PNL.
...

Sem comentários: