domingo, 5 de julho de 2009

Ecos de uma apresentação

Louçã acusa Governo de rasgar promessa de emprego

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusou hoje o Governo de José Sócrates de ter rasgado a principal promessa que fez e que lhe deu maioria absoluta: a criação de 150 mil postos de trabalho.
Para Francisco Louçã o que o primeiro-ministro fez nos últimos quatro anos foi "rasgar a principal das promessas que fez, a que lhe deu a maioria a confiança dos portugueses, que foi criar emprego, 150 mil postos de trabalho".
O líder do Bloco considera que, ao contrário das promessas feitas, o desemprego é que marca um "retrato do país em que o Governo tem anunciado soluções para as minas, mas as minas não abrem".

Ao exemplo da ordem do dia, Louçã acrescenta outro no sector da cortiça, para o qual o Governo prometeu 180 milhões de euros.
"Poucas semanas depois de o Governo ter prometido apoio ao sector, e poucos meses depois da visita de um membro do Governo, a empresa Abel Tavares, do distrito de Aveiro, está insolvente e, portanto, os postos de trabalho vão-se perder todos e são centenas", declarou.
Francisco Louçã falava no Nordeste Transmontano, onde apresentou hoje os alguns dos candidatos às eleições autárquicas.

O Bloco aposta num professor do ensino básico com 50 anos, José Mesquita, como candidato à presidência da Câmara de Carrazeda de Ansiães, um concelho onde o PSD foi sempre poder autárquico.
O afastamento do actual presidente Eugénio de Castro de um nova candidatura, depois de mais de 20 anos à frente do município, gerou o aparecimento de vários candidatos do seio do PSD.
O Bloco de Esquerda apresenta também listas à assembleia municipal encabeçada por David da Paz, e à junta de freguesia com Manuel Pinto à frente.
Na deslocação ao Nordeste Transmontano foi ainda apresentado o cabeça de lista do Bloco à assembleia municipal de Vila Flor, Joni Ledo.
O Bloco anunciou ainda que a expectativa que tem é de apresentar candidatos a presidentes de Câmara em Bragança, Mirandela e Carrazeda de Ansiães, três dos doze concelhos do Distrito de Bragança, onde o PSD é poder em oito e o PS em quatro autarquias.
no Diário de Notícias, no Sol, no JN
reportagem da TVI

Sem comentários: